A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta quarta-feira (9/12) a última reunião de 2015 e fez um balanço positivo do trabalho realizado pelo pelos vereadores e assessores técnicos da Casa.
O presidente do legislativo, Antonio Donato (PT), destacou a economia que a Casa fez durante o ano, com renegociação de contratos e parcimônia nos gastos públicos.
“Um objetivo que nós tínhamos era trabalhar para economizar 10% do nosso orçamento, conseguimos economizar por volta de 12%. São cerca de 60 milhões devolvidos aos cofres públicos, 50 milhões já foram devolvidos com o compromisso de serem aplicados nas subprefeituras atendendo as demandas do Câmara no Seu Bairro e, os outros 10 milhões, serão devolvidos até o fim do ano, contribuindo num momento difícil para o país”.
Para a vice-presidente da Câmara, vereadora Edir Sales (PSD) a economia foi um recorde e beneficiou muito as subprefeituras. “Foi um passo muito grande, um referencial do trabalho realizado pela Câmara. As subprefeituras já estão direcionando os recursos nas áreas de mais necessidade.”
Durante a reunião, os vereadores lembraram e elogiaram o trabalho realizado pelo programa Câmara no Seu Bairro, realizado em todos os distritos da cidade com objetivo de aproximar o legislativo da população.
Toninho Paiva (PR), 2º vice-presidente, o projeto foi uma oportunidade de conhecer profundamente os bairros e as deficiências de cada um. “Fomos bem recebidos e respeitados pela população. Temos que ressaltar o que foi colhido, conseguimos levar os problemas ao Executivo, ainda temos muito o que fazer, mas o programa foi um sucesso.”
O vereador Aurélio Nomura (PSDB), 1º secretário, ressaltou que o Câmara no Seu Bairro foi o principal instrumento para dar uma resposta aos anseios da população. “As questões mais críticas e urgentes expostas durante as sessões públicas puderam ser atendidas com os recursos economizados. Este é um projeto que veio para ficar”.
De acordo com o 2º secretário, Paulo Frange (PTB), um dos grandes destaques foi a discussão da Revisão da Lei de Zoneamento. “Todos puderam ler e participar das discussões do projeto e nós conseguimos contemplar no texto necessidades de moradores que vieram debater nas reuniões”.
Os parlamentares também elogiaram as melhorias que vêm acontecendo na Casa, a participação dos meios de comunicação e o crescimento da Escola do Parlamento.