Em Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira (3/10), Wallid Farid Ismail, mestre de jiu-jitsu oito vezes campeão brasileiro e campeão mundial de MMA, foi homenageado com o Título de Cidadão Paulistano da Câmara Municipal de São Paulo. A honraria, que reconhece os serviços prestados à cidade de São Paulo por pessoas nascidas em outros municípios, foi proposta pelo vereador George Hato (MDB) .
“A Câmara Municipal de São Paulo é que se sente homenageada de estar recebendo aqui o nosso amigo Wallid Ismail, que é o nosso grande incentivador do esporte e, principalmente, do MMA. Nesses últimos quatro anos, foram mais de 17 edições de Jungle Fight aqui em São Paulo. Foram mais de 200 lutas, ou seja, 400 atletas que lutaram e mostraram o seu talento a nível nacional e até mundial, porque muitos deles foram até para o UFC (Ultimate Fighting Championship), para as grandes franquias de lutas Então, estou muito feliz de recebê-lo aqui, na nossa Câmara Municipal de São Paulo”, destacou o parlamentar.
Natural de Manaus, Amazonas, Wallid Ismail começou a lutar aos oito anos. Começou sua carreira treinando jiu-jitsu brasileiro sob Carlson Gracie, onde se tornou campeão de múltiplos torneios nacionais. Também lutou no MMA, começando com desafios de vale-tudo contra lutadores da luta livre, passando por organizações como o IVC, UFC e Pride.
Atualmente, o ex-lutador é o presidente do maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight. Com sua experiência e conhecimento, tem ajudado muitos atletas a desenvolver suas habilidades e alcançar seus objetivos no mundo das artes marciais, promovendo saúde e bem-estar para muitos jovens atletas na cidade de São Paulo.
“Isso me deixa muito feliz. É realmente uma coisa muito gratificante você ver que o trabalho que você faz realmente abre as portas para esses jovens, porque eu fui um desses jovens. Ganhei tudo na vida por causa do esporte, e poder proporcionar isso a essa nova geração é incrível”, agradeceu o homenageado.
Dedicação que, para o ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo e atual presidente do TCM-SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo), Eduardo Tuma, merece ser reconhecida. “Ele poderia estar cuidando dos negócios dele, da vida privada que ele tem, mas ele escolheu fazer algo diferente. Num sentimento altruísta, que é esse espírito doador de fazer pelo próximo, ele escolheu ajudar uma parcela da sociedade que a gente julga fundamental, que são as crianças, os jovens e os adolescentes, através do esporte. O esporte educa, o esporte da disciplina, o esporte, enfim, traz muitos benefícios. Estou honrado de poder participar desse evento”, ressaltou Eduardo Tuma.
A íntegra da Sessão Solene pode ser conferida aqui.
Veja também o álbum de fotos disponível no Flickr da CMSP. Crédito: Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP