O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, afirmou nesta terça-feira que São Paulo tem pouco mais de 700 mil pessoas deficientes em idade de trabalho e que “a meta é que todos tenham um emprego”.
Cintra participou de reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Acessibilidade, na Câmara Municipal, para explicar a parceria existente desde 2005 com a Associação pela Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) para dar capacitação profissional e conseguir a colocação dos portadores de deficiência no mercado.
“O papel do deficiente no mercado de trabalho ainda está sendo definido. Sabemos que estamos longe de atender a todas essas pessoas. No entanto, nestes seis anos foram empregados 5.868 profissionais com algum tipo de deficiência”, afirmou Cintra.
Segundo o presidente da CPI, vereador Gilberto Natalini (sem partido), “é importante que sejam realizadas ações com o objetivo de dar oportunidade de trabalho a essas pessoas”.
Para “universalizar ainda mais os serviços”, segundo Cintra, em julho será lançado o sistema de cadastramento online dos Centros de Apoio ao Trabalhador (CATs).
(28/06/2011 – 14h43)