Com o objetivo de discutir a preparação da cidade de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, o Ministro dos Esportes Orlando Silva se encontrou, nesta terça-feira (08/06), com os vereadores do Legislativo paulistano. Orlando Silva falou dos investimentos em infraestrutura que estão previstos. “Haverá uma requalificação do terminal turístico do Porto de Santos. Será construído um monotrilho para unir o aeroporto de Congonhas ao Metrô, à CPTM e ao Estádio do Morumbi”, informou.
Silva enumerou as vantagens da capital paulista na briga para sediar a abertura do Mundial em 2014. “Há aeroportos que mais recebem voos internacionais, a cidade também abriga um grande número de leitos em hotéis, restaurantes, serviços e um povo apaixonado por futebol com grande capacidade de consumo”, acredita.
Quanto ao estádio que sediará a abertura, o Ministro acredita que esta é uma decisão estadual e municipal. “Não cabe ao São Paulo Futebol Clube decidir isso”, opinou ele. “ O maior desafio da Copa é deixar um legado para a cidade”, acredita.
Para acompanhar e fiscalizar os preparativos da Capital para receber os jogos, a Câmara Municipal instituiu uma Frente Parlamentar em apoio à Copa 2014. “A aprovação da Frente possibilitará aos vereadores analisar e propor iniciativas ao Poder Executivo e também acompanhar os investimentos que serão destinados à realização do Mundial”, afirmou o vereador Jamil Murad (PCdoB), propositor do projeto de resolução que deu origem à Frente.
Estiveram presentes no encontro o presidente da Câmara, Antonio Carlos Rodrigues (PR); e os demais vereadores Chico Macena (PT) ; Netinho de Paulo (PCdoB); Milton Ferreira (PPS); Quito Formiga (PR); Dalton Silvano (PSDB); Claudio Prado (PDT); Noemi Nonato (PSB); Atílio Francisco (PRB); Jamil Murad (PCdoB); Aurélio Miguel (PR); Sandra Tadeu (DEM); Marco Aurélio Cunha (DEM); e Roberto Tripoli(PV).
|