pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Gultembergue

Tive o prazer de conhecer esse belo trabalho.Que Deus o abençoe.

João Augusto Msrques

Excelente e oportuna homenagem a um homem de Deus que honra o evangelho que prega resgatando vidas marginalizadas e esquecidas por nossa sociedade. Parabéns à Câmara Municipal de São Paulo.

Contribuições encerradas.

Missionário João Boca recebe o Título de Cidadão Paulistano

Por: - DA REDAÇÃO

13 de setembro de 2016 - 22:26

Categorias

2016-09-13-ss-cid-paulist-joao-carlos-batista-joao-boca-abueno5811abre

Pastor da Missão CENA (Comunidade Evangélica Nova Aurora) João Carlos Batista recebe o Título de Cidadão Paulistano
Foto: André Bueno / CMSP

O pastor da Missão CENA (Comunidade Evangélica Nova Aurora) João Carlos Batista – o João Boca – foi homenageado com o Título de Cidadão Paulistano em uma sessão solene realizada na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (13/9). A iniciativa foi da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), pelo reconhecimento ao trabalho do missionário na reintegração de dependentes químicos na cidade de São Paulo.

João Boca nasceu em fevereiro de 1966, na cidade de Guaratuba, estado do Paraná. Aos 26 anos, formou-se pastor no Seminário Ágape e estagiou na Igreja Evangélica Livre até 1995, na cidade de Campo Mourão (PR). No ano seguinte, mudou-se para cidade de São Paulo, onde recebeu o convite para trabalhar na Missão CENA.

Depois de estagiar e ser tornar missionário, há nove anos ocupa o cargo de presidente da Missão — que atua na região próxima à estação da Luz, conhecida popularmente como “Cracolândia”. A entidade religiosa evangélica trabalha com prevenção, resgate, restauração e reintegração de crianças e adolescentes que moram na região, pessoas em situação de rua, garotos e garotas de programa e viciados.

“Esse Título ficará guardado na memória desta Casa, porque faz justiça a uma pessoa extremamente íntegra, comprometida com causas sérias e nobres, como a Cracolândia. Ele assumiu aquele lugar como se fosse sua casa. Nós sabemos como é difícil tratar e se inserir naquele contexto, e ele conseguiu ali o respeito das pessoas. O João se doa por todos que são ignorados pelo restante da cidade, e ele os acolhe com esse trabalho lindo. Para mim é um privilégio enorme homenageá-lo e dizer que a cidade o adota como filho, pois São Paulo é muito melhor com a presença dele”, ressaltou a vereador Patrícia.

O novo cidadão paulistano agradeceu a homenagem da Câmara e destacou seu amor pela cidade e a alegria pelo reconhecimento. “Eu fui acolhido por São Paulo e amo esta cidade. Costumo dizer que não troco São Paulo por nenhum outro local. Saí de uma cidade minúscula e São Paulo está hoje me recebendo como cidadão, é um privilégio enorme isso tudo para mim”, disse.

A solenidade foi acompanhada pelo deputado estadual Carlos Bezerra (PSDB), além de famílias, amigos e parceiros do pastor.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar