Maria Rita Werneck
DA TV CÂMARA
Depois da votação de onze Projetos de Lei em reunião da Comissão de Trânsito, o plenário 1º de Maio, da Câmara, abrigou um debate sobre a mobilidade urbana na capital
Ampliação das linhas metroviárias, melhora da acessibilidade nos ônibus para portadores de deficiência e recuperação das calçadas foram alguns dos assuntos discutidos durante a reunião desta quarta-feira
“O pedestre não tem uma boa condição nem aqui em São Paulo nem em qualquer outra cidade brasileira. As calçadas são muito ruins, às vezes muito estreitas, às vezes com problemas sérios. Muitos acidentes ocorrem nas calçadas. Esse é um investimento que a gente tem que fazer na cidade”, disse Luiz Carlos Mantovani Néspoli, superintendente da ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos.
No encontro também foi divulgada a intenção de parceria entre a Câmara Municipal e a ANTP, organização que realiza estudos e pesquisas sobre a mobilidade urbana das cidades brasileiras.
“A Câmara Municipal tem uma escola que já desenvolve pesquisas. O que a gente quer é que parte dessa pesquisa seja desenvolvida na nossa escola, em conjunto com a ANTP. Se temos uma escola que realiza estudos e pesquisas do desenvolvimento da cidade, queremos que uma parte dela funcione para abastecer as decisões de trânsito, transporte e atividade econômica”, disse o vereador José Police Neto (PSD), presidente da Comissão de Trânsito.