Em sessão solene realizada nesta segunda-feira (7/3), a Câmara Municipal homenageou o patriarca da linhagem budista ‘Agon Shu’, monge Seiyu Kiriyama, por seu empenho pela paz. Impossibilitado de comparecer, o homenageado foi representado no evento pelo monge Seya Fukada.
A iniciativa da entrega da placa de honra e mérito ao representante budista partiu do vereador George Hato (PMDB). “A Câmara Municipal de São Paulo deve se sentir lisonjeada por poder homenagear a nossa grande liderança budista. Eu estou muito feliz e é importante, porque ele prega a paz que faz falta a muitas pessoas, e tem todo o nosso respeito”, disse.
“Essa homenagem deixa a todos nós uma reflexão. De que esta busca da paz tenha muita esperança, e nós não podemos deixar de prestigiar. Por isso eu vim aqui hoje como vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, para que outras cerimônias como essa aconteçam com outras entidades que lutam pela paz”, acrescentou o deputado estadual Jooji Hato (PMDB). A deputada federal Keiko Ota (PSB) também esteve presente na sessão.