Nesta terça-feira (10/03), a Câmara Municipal realizou sessão solene para homenagear personalidades chilenas que contribuem para o desenvolvimento da cidade de São Paulo. A iniciativa foi do vereador Gilberto Natalini (PSDB) juntamente com Oriana Jara Maculet, vice- presidente da Associação Presença Latina. Os ilustres chilenos homenageados foram: Monica Serra, primeira-dama do Estado de São Paulo, e presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado; Cecília Gallardo Neira, cônsul geral do Chile em São Paulo; Victor Hugo Toro, regente-assistente da Osesp; e Hernan Chaimovich, professor-doutor do Departamento de Química da USP.
O vereador Gilberto Natalini se considera um grande admirador do Chile. “O povo chileno é muito culto e ama a liberdade, essas são características que eu aprecio.Os homenageados de hoje colaboraram muito para melhorar a vida dos paulistanos como também contribuíram para o desenvolvimento de São Paulo. Por isso eles merecem nosso reconhecimento”, disse o vereador.
Monica Serra agradeceu em nome de todos os quatro homenageados. “ Estamos gratos e orgulhosos.Somos paulistas de coração. Esta data é uma referência de amizade entre dois povos”, disse.
A sessão também teve espaço para apresentações culturais. O maestro e homenageado Victor Hugo Toro regeu o Quarteto de Cordas formado por músicos da Osesp que tocaram uma composição unindo os hinos nacionais do Brasil e Chile. E ao final da solenidade o grupo Quinchamali de Chile realizou uma apresentação de música e dança típicas.
Fizeram parte da mesa solene o vereador Gilberto Natalini; Monica Serra; Cecília Gallardo Neira; Marcos Cintra, secretário municipal do Trabalho; Cel. Luiz Massao Kita, secretário chefe da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo; e Izaias José de Santana, secretário-adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania.
|