pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Morador diz que falta sinalização em faixas de ônibus do Cambuci

Por: ELISSANDRA HURTADO - DA REDAÇÃO 

3 de setembro de 2014 - 21:28

Categorias

COMISSAO-DE--TRANSPORTES-03-09-2014-FRANCA-08058-miolo
O líder comunitário André Benevides de Carvalho. Foto: Luiz
França / CMSP

Nesta quarta-feira (3/9), durante reunião da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia, o líder comunitário André Benevides de Carvalho criticou a CET (Companhia de Engenharia de Tráfico) pela falta de sinalização nas faixas de ônibus das ruas Lacerda Franco e Lins Vasconcelos, nas proximidades do Hospital Cruz Azul, no bairro do Cambuci.

Segundo Carvalho, faltam botões para o acionamento dos semáforos para pedestres, sinalização aérea, terrestre e alargamento de vias, entre outros problemas. O morador cobrou uma posição da comissão sobre o assunto. Ele diz que houve uma reunião com a CET há mais de 60 dias, mas nada foi feito desde então.

O vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) acredita que o secretário de transportes do município deveria ser convocado para dar esclarecimentos. Temos obrigação de ouvi-lo e fazer ele mostrar algum estudo para [justificar] estar pintando a cidade do jeito que está fazendo, afirmou o parlamentar, referindo-se às faixas de ônibus e ciclofaixas. De acordo com o presidente do colegiado, Senival Moura (PT), já esta agendada uma reunião entre o secretário Jilmar Tatto e os vereadores.

Em entrevista para o Portal da Câmara, o gerente de relacionamento da CET, Antonio Carlos Gambarini, negou qualquer irregularidade na implantação das faixas. Segundo ele, a sinalização foi adequada para o início da operação.

Gambarini ainda afirma que antes da implantação foram realizadas reuniões com a Comissão de Trânsito e a administração do Hospital Cruz Azul para que o projeto fosse realizado sem prejudicar as atividades da instituição.

(03/09/2014 – 18h22)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar