pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Moradores cobram preservação de áreas verdes na Casa Verde e na Cachoeirinha

Por: - DA REDAÇÃO

10 de agosto de 2015 - 11:40

A defesa das áreas verdes e possíveis alterações na Lei de Zoneamento delas foram discutidas no último sábado (8/8) durante uma audiência pública realizada na região abrangida pela subprefeitura da Casa Verde e inclui os distritos do Limão, Casa Verde e Cachoeirinha.

Uma das áreas debatidas foi a do Parque Itaguaçu da Cantareira, situado no pé da serra. Para Paulo Cahim, presidente da Associação Parque Itaguaçu, deve haver uma mudança no zoneamento do local para que ele se torne uma ZER-A (Zona Estritamente Residencial Ambiental). No novo zoneamento, está previsto que o local seja uma Zona Mista (ZM). “Fazer essa mudança é defender a Cantareira, a mata nativa e a fauna local e os seus córregos”, afirmou.

Outra área verde debatida foi a do bairro Parque Peruche que tem cerca de 46 mil metros quadrados. Já existe um projeto de lei (PL 94/2014), de autoria do vereador Mário Covas Neto (PSDB), que está em tramitação na Câmara e que prevê a criação de um parque naquele local. Segundo Otacílio Ribeiro, morador do bairro, o Parque Peruche “não tem um metro quadrado” de área verde.

Além dessas questões, o relator da Lei de Zoneamento, Paulo Frange (PTB), destacou outros pontos que o novo zoneamento precisa sanar na região. “Temos aqui um problema habitacional, principalmente na área que vai da Cachoeirinha até o pé da serra. Há áreas de ocupação irregular, sendo algumas delas em situação de risco. Há menos do que na Freguesia [do Ó], mas existe. Acredito que essa nova Lei de Zoneamento vai qualificar muito a região”, afirma.

Ouça a íntegra da audiência pública:

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar