pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Moradores cobram zeladoria ambiental em Aricanduva e Vila Formosa

Por: - DA REDAÇÃO

22 de agosto de 2015 - 17:02

Moradores que compareceram ao programa Câmara no Seu Bairro deste sábado (22/8) reivindicaram melhorias no campo da zeladoria ambiental. Segundo eles, isso ainda é um desafio a ser enfrentado na região contemplada pela subprefeitura de Aricanduva e Vila Formosa, na zona leste da capital.

JOAQUIN GRACA-CAMARA NO SEU BAIRRO-ARICANDUVA VILA FORMOSA-22-08-2015-FOTOS ANDRE BUENO-8439-300MIOLO

Joaquim Neto, morador da Vila Carrão

Para Joaquim Graça Neto, morador da Vila Carrão e ex-conselheiro regional do meio ambiente, é preciso melhorar a poda de árvores na região, mas a dificuldade de diálogo com a equipe responsável pelo setor na subprefeitura tem dificultado os trabalhos.

Segundo Nelson Silva, morador da Vila Formosa e líder comunitário, felizmente não tem caído árvores ultimamente. “Mas não podemos deixar que aconteça um acidente grave para que a poda seja feita. Na frente da minha casa, por exemplo, tem uma árvore com altura equivalente a quatro andares de um prédio. Se um negócio desse despencar, mata quem tiver em baixo”, ressalta.

SUBPREFEITO-CAMARA NO SEU BAIRRO-ARICANDUVA VILA FORMOSA-22-08-2015-FOTOS ANDRE BUENO-8696-300MIOLO

Subprefeito Quintino Simões

De acordo com o subprefeito Quintino Simões, a subprefeitura enfrenta uma carência de recursos e isso afeta a área de zeladoria. “Nossa região é uma das que mais tem árvores e praças em São Paulo. Então, quantidade de serviços a gente têm muito e a carência de recursos acaba influenciando na realização das podas.

Durante a sessão aberta, presidente da Câmara Municipal, Antonio Donato (PT), disse que a economia de R$ 50 milhões feita recentemente pela Câmara Municipal poderá ser destinada às subprefeituras.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar