Moradores que compareceram ao programa Câmara no Seu Bairro deste sábado (22/8) reivindicaram melhorias no campo da zeladoria ambiental. Segundo eles, isso ainda é um desafio a ser enfrentado na região contemplada pela subprefeitura de Aricanduva e Vila Formosa, na zona leste da capital.
Para Joaquim Graça Neto, morador da Vila Carrão e ex-conselheiro regional do meio ambiente, é preciso melhorar a poda de árvores na região, mas a dificuldade de diálogo com a equipe responsável pelo setor na subprefeitura tem dificultado os trabalhos.
Segundo Nelson Silva, morador da Vila Formosa e líder comunitário, felizmente não tem caído árvores ultimamente. “Mas não podemos deixar que aconteça um acidente grave para que a poda seja feita. Na frente da minha casa, por exemplo, tem uma árvore com altura equivalente a quatro andares de um prédio. Se um negócio desse despencar, mata quem tiver em baixo”, ressalta.
De acordo com o subprefeito Quintino Simões, a subprefeitura enfrenta uma carência de recursos e isso afeta a área de zeladoria. “Nossa região é uma das que mais tem árvores e praças em São Paulo. Então, quantidade de serviços a gente têm muito e a carência de recursos acaba influenciando na realização das podas.
Durante a sessão aberta, presidente da Câmara Municipal, Antonio Donato (PT), disse que a economia de R$ 50 milhões feita recentemente pela Câmara Municipal poderá ser destinada às subprefeituras.