Em audiência pública realizada neste sábado (14/12) para debater o novo Plano Diretor Estratégico da cidade, a população da subprefeitura de Perus, zona noroeste, reivindicou a regularização de moradias além da dificuldade enfrentada com a locomoção para outras regiões da cidade de São Paulo. O encontro aconteceu no CEU – Centro de Educação Unificado Anhanguera.
A representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), Nuria Pardilhos Vieira explicou que o Plano Diretor dá diretrizes para ações de educação, saúde, transporte. Mas a população precisa participar de todos esses mecanismos. Ela disse que este PDE trouxe avanços em comparação ao anterior.
A subprefeita de Perus, Jackeline Morena de Oliveira Melo, explica que neste território há vários problemas com regularização fundiária. Sobre a questão da acessibilidade, existem vias muito estreitas e bairros ilhados. Ela pede ajuda de todos.
O vereador José Police Neto (PSD) que presidiu a Audiência Pública explica que o eixo noroeste tem carência de corredores coletivos para facilitar a acessibilidade da população local. Ele acredita que é imprescindível melhorar e respeitar as fronteiras da macro zona ambiental para que a economia seja ativada na região.
Confira a reportagem da Web Rádio Câmara São Paulo.