pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Moradores de Perus cobram mais acessibilidade e moradia

16 de dezembro de 2013 - 14:40

Categorias

Em audiência pública realizada neste sábado (14/12) para debater o novo Plano Diretor Estratégico da cidade, a população da subprefeitura de Perus, zona noroeste, reivindicou a regularização de moradias além da dificuldade enfrentada com a locomoção para outras regiões da cidade de São Paulo. O encontro aconteceu no CEU – Centro de Educação Unificado Anhanguera.

A representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), Nuria Pardilhos Vieira explicou que o Plano Diretor dá diretrizes para ações de educação, saúde, transporte.  Mas a população precisa participar de todos esses mecanismos. Ela disse que este PDE trouxe avanços em comparação ao anterior.

A subprefeita de Perus, Jackeline Morena de Oliveira Melo, explica que neste território há vários problemas com regularização fundiária. Sobre a questão da acessibilidade, existem vias muito estreitas e bairros ilhados. Ela pede ajuda de todos.

O vereador José Police Neto (PSD) que presidiu a Audiência Pública explica que o eixo noroeste tem carência de corredores coletivos para facilitar a acessibilidade da população local. Ele acredita que é imprescindível melhorar e respeitar as fronteiras da macro zona ambiental para que a economia seja ativada na região.

Confira a reportagem da Web Rádio Câmara São Paulo.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar