pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

Ivone Ribeiro Oliveira

Quero deixar registrado aqui, que estive lá e fiz minhas reenvidicações, agradeço ao vice do Prefeito, e a todos os vereadores que estiveram, e os que não estiveram mas mandaram seus assessores (Roberto Ribeiro) como o Netinho. abraços. Agora é só esperar o novo posto de saúde na esquina da av. Leonardo da Vinci com a Diederichem, a Casa Dia, pararem de construírem prédios e mais prédios na Vila Guarani, não comporta mais ninguém aqui. Confgio em Deus e nos homens honestos dessa cidade. abraços.

Contribuições encerradas.

Moradores do Jabaquara participam do Câmara no Seu Bairro

Por: JELDEAN SILVEIRA - DA REDAÇÃO

30 de maio de 2015 - 16:08

Os moradores do Jabaquara, zona sul da capital, se encontraram com os vereadores da cidade de São Paulo na 12ª Sessão PÚblica do programa Câmara no Seu Bairro, realizada na manhã deste sábado (30/5) no CEU Caminho do Mar. Entre as demandas apresentadas pelos munícipes, os temas Habitação, falta de Creches e “Pancadões” tiveram destaque.

SR. JERONIMO-JABAQUARA-CAMARA NO SEU BAIRRO-30-05-2015-ANDRE BUENO-EDIT0840-300MIOLO

Gerônimo Henrique, do conselho Operação Urbana Água Espraiada

O distrito de Jabaquara tem hoje cerca de 220 mil habitantes. Dos 300 presentes na sessão, 45 se inscreveram e 30 foram sorteados para usar a tribuna durante três minutos. Segundo o integrante do conselho Operação Urbana Água Espraiada, Gerônimo Henrique, uma das demandas mais urgentes para a região é a entrega de habitações populares.

“Foram prometidas 4 mil unidades habitacionais até o fim deste mandato a até agora não foram entregues. O que está sendo feito é muito pouco para atender essa população que vive na beira do córrego e com saneamento precário. O que precisamos é que os vereadores cobrem mais as ações da prefeitura”, pediu Henrique.

O orçamento da cidade também foi lembrando pelos moradores. Roberto Guido reivindicou que os recursos para as obras de melhoria na cidade sejam garantidos. “Reivindicamos que a Câmara revise a planta de recursos de prefeitura para que as obras de habitação e creches sejam realmente feitas. As famílias esperam que essas obras sejam efetivadas para que haja mudanças na periferia”, afirmou.

Para o subprefeito Elder Vieira, a maior virtude da região do Jabaquara é o engajamento da população na busca por politicas publicas que melhorem a região. “Nós temos aqui no Jabaquara um povo muito trabalhador e guerreiro. É daqui o maior índice de participação comunitária e social da cidade. A população é bastante participativa e toda a evolução do bairro se deve a isso. É a graça e beleza do Jabaquara”, afirmou.

SUBPREFEITO ELDER VIEIRA-JABAQUARA-CAMARA NO SEU BAIRRO-30-05-2015-ANDRE BUENO-EDIT1097-3007ABRE

Subprefeito de Jabaquara, Elder Vieira

Os investimentos na área da saúde foram lembrados positivamente graças aos últimos investimentos, como nova a nova UBS (Unidade Básica de Saúde) e a reintegração do Hospital Santa Marina. “Existiu um esforço muito grande da prefeitura para atender essa necessidade da população e graças a essa negociação da prefeitura com a iniciativa privada poderemos ter mais um equipamento de saúde para melhorar o atendimento”, ressaltou o subpreito.

“Vamos começar a discutir na Câmara a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), e essas necessidades trazidas pela população aqui no Câmara no Seu Bairro vão contribuir para que o Orçamento seja aprovado de forma mais completa”, disse o vereador Aurélio Nomura (PSDB)

O vereador Marcos Belizario (PV) também ressaltou a importância das contribuições que os moradores trouxeram para a sessão. “Sabemos que precisamos melhorar muitas coisas na cidade, mas precisamos que essas demandas sejam baseadas em estudos e no conhecimento do que realmente acontece. Assim as coisas podem ser encaminhas de forma efetiva. É muito importante manter essa conversa com a população” afirmou.

JABAQUARA-CAMARA NO SEU BAIRRO-30-05-2015-ANDRE BUENO-EDIT000000-300ABRE

A sessão foi acompanha pelos vereadores Marquito (PTB), Edir Sales (PSD), Reis (PT), Salomão Pereira (PSDB), Jonas Camisa Nova (DEM), Waldecir Cabrabom (PTB), Dalton Silvano (PV), Jorge Hato (PMDB), José Police Neto (PSD), Vavá (PT), Conte Lopes (PTB), Mario Covas Neto (PSDB) e Jair Tatto (PT). Presidida pelo vereador Antônio Donato (PT), a sessão contou ainda com as participações do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB) e do secretario municipal de Relações Governamentais, Alexandre Padilha.

A iniciativa do programa é da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo, e tem como objetivo aproximar a população do trabalho legislativo. Uma equipe da Câmara Municipal coleta as demandas dos moradores dos moradores, que serão avaliadas e encaminhadas aos órgãos competentes ou à Câmara, e poderão ser transformadas em iniciativas de projeto de lei.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar