Nesta quinta-feira (20/8), a Frente Parlamentar pela Sustentabilidade debateu em reunião a criação de um parque em Paraisópolis, na zona sul da cidade. A área de lazer é uma reivindicação dos moradores.
Gilson Rodrigues, presidente da União de Moradores e Comerciantes, acredita que o parque consolida um momento de construção de uma nova Paraisópolis. “Queremos que Paraisópolis seja um bairro, e não uma favela. Então, queremos acesso a todos os direitos e deveres que um cidadão precisa para crescer e se desenvolver. Ter um parque é muito importante para melhorar a qualidade de vida.”
Segundo o secretário adjunto do Verde e Meio Ambiente, Romildo de Pinho Campello, há duas áreas verdes previstas para lazer na comunidade e os moradores pedem uma terceira. “É um pleito importante, vou levar ao secretário e ver uma forma de como viabilizar essa área para que ela vire um parque”.
Presidente da Frente Parlamentar, o vereador Natalini (PV) acredita que a reunião foi muito proveitosa. “Falamos aqui da ampliação do parque Paraisópolis, o Parque Linear do Caxingui e também de duas ocupações clandestinas nas margens da represa Guarapiranga.”