Cerca de 100 pessoas participaram nesta quinta-feira de um protesto em frente à Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) contra uma ação de despejo de mais de 300 famílias, de acordo com os manifestantes, de um terreno ocupado na Avenida Presidente Wilson, localizado na região da Mooca, Zona Leste da capital paulista. Os moradores vieram até o Palácio Anchieta para pedir ajudar aos vereadores.
Eles participarão às 13h30 da reunião da Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais. A organizadora da manifestação, Bárbara Daniella Santana Fraga, disse ter vindo buscar soluções.
“A Prefeitura chegou e nos deu a ordem de despejo, sem ao menos nos avisar com antecedência. Não temos para onde ir e, por isso, resolvemos fazer uma manifestação pacífica para lutar pelos nossos direitos. Eles chegaram até a derrubar um barraco, mas nós nos unimos e não deixamos que as outras casas fossem para o chão”, alegou Bárbara, que mora no local há dois anos.
(18/08/2011 – 12h53)