Foi velado no hall do Plenário 1° de Maio da Câmara Municipal o corpo do radialista, jornalista e ex-vereador Geraldo Blota. O GB, como era carinhosamente conhecido, morreu aos 83 anos, nesta madrugada (15/01), por volta das 2 horas, no Hospital Paulistano, em São Paulo, onde estava internado desde a última sexta-feira (09/01). O sepultamento ocorreu às 17 horas no Cemitério de Vila Mariana.
Casado com Aide Vieira, deixa seis filhos. Blota nasceu em Ribeirão Bonito, em 25 de outubro de 1925. Era irmão do apresentador Blota Júnior.
GB, que foi vice-presidente da Câmara na gestão de Paulo Kobayashi e vereador por 16 anos, viveu os últimos meses de sua vida lutando contra uma complicação pulmonar, após ter passado por séria cirurgia.
Geraldo Blota, fanático corintiano, marcou época nas coberturas esportivas nas rádios Tupi e Jovem Pan, onde, como cronista esportivo, fez dupla com Joseval Peixoto, e nas TVs Record e Gazeta. Ele foi o primeiro repórter a entrevistar o rei Pelé logo após o milésimo gol, no jogo entre Santos e Vasco, no Maracanã.
Acometido de um câncer no intestino, há mais de 30 anos, não perdeu a vivacidade e a vontade de viver. Lutou bravamente como um guerreiro contra a doença, que o fez diariamente tomar alguns cuidados especiais e medicamentos específicos.
Para o velho cronista esportivo o que importava era viver intensamente, desde que os amigos estivessem por perto.
|