RenattodSousa / CMSP
Na noite desta quarta-feira (12/5), integrantes de movimentos de moradia se reuniram na Câmara Municipal para lançar a chapa Construindo a Unidade Popular, composta por 13 membros que irão concorrer ao Conselho Municipal de Habitação no dia 30 de março.
Mais de 400 pessoas estiveram presentes. Entre os grupos presentes, estava o Movimento Nacional de Luta pela Moradia, que tinha como um dos representantes Afonso de Souza, 74. Segundo ele, é preciso apoiar quem não tem onde morar e dar condições para se construir moradias.
Apoiador dos movimentos, o vereador Alfredinho (PT) disse que considera esta chapa a mais séria da disputa ao Conselho, pois é composta pelos principais movimentos que lutam por moradia na cidade. São os mais sérios, que discutem a moradia organizada, com infraestrutura. Por isso vou trabalhar para elegê-los, disse o petista.
Presente ao evento, a diarista Joselma de Albuquerque, 33, vive há mais de um ano em uma ocupação irregular no bairro de Santa Cecilia. Sem condições de pagar o aluguel do imóvel onde residia no bairro de Sapopemba, zona Leste, foi obrigada a se mudar para o centro da cidade. Preciso urgente de um teto para morar. Tenho quatro filhos para sustentar!, reivindicou Joselma.
Quatro chapas participarão da eleição do Conselho Municipal de Habitação, que será realizada no dia 30/3, das 8h às 17h. Para votar, basta comparecer à seção eleitoral munido de RG e título de eleitor.
(12/02/2014 20h36)