Organização que tem convocado as manifestações contra o aumento das tarifas do ônibus e do mêtro em São Paulo, o Movimento Passe Livre (MPL) será convidado pela Prefeitura para apresentar suas reivindicações ao Conselho da Cidade.
Para isso, o prefeito Fernando Haddad convocou uma reunião extraordinária do colegiado para a próxima terça (16/6). Durante o encontro, a administração municipal pretende explicar a composição de preço da tarifa de ônibus, a evolução da despesa orçamentária com o subsídio e os planos de melhoria na qualidade do sistema. Depois das duas apresentações, o debate será aberto para a participação dos conselheiros e sugestões de encaminhamento.
O Conselho da Cidade foi criado este ano pelo município para servir como um novo canal de diálogo com a sociedade. É um órgão consultivo, formado por representantes de movimentos sociais, entidades de classe, empresários, cientistas, artistas e lideranças religiosas. A composição completa do colegiado pode ser conferida neste link.
O MPL está convocando uma nova manifestação para a próxima segunda, às 17h, no Largo da Batata. Até o momento da publicação deste texto, mais de 100 mil pessoas haviam confirmado presença no evento pelo Facebook.
(14/06/2013 – 19h27)