pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Danilo

Engraçado é que as restrições estão todas focadas na economia e punição das pessoas responsáveis pelo consumo do total de 5% (10% quando muito) de toda agua distribuída… E as propostas para os outros 95%? Essas propostas visam uma economia real da água ou o foco é outro? Qual será a punição para a fornecedora por não fazer manutenção adequada do sistema de distribuição?

Antonio Carlos

Qualquer cidadão pode participar como ouvinte da referida Audiência?

Contribuições encerradas.

Audiência Pública discutirá projetos sobre economia de água

Por: - DA REDAÇÃO

19 de fevereiro de 2015 - 16:16

Categorias

Na próxima terça-feira (24/02), ás 15h30, os vereadores integrantes da Comissão de Finanças e da CPI da Sabesp realizarão Audiência Pública no plenário 1º de Maio da Câmara Municipal. O objetivo é discutir os Projetos de Lei (PL) que visam economia de água, aprovados em primeira votação no início do mês pelos parlamentares.

O PL 529/2014, de autoria dos vereadores Mário Covas Neto (PSDB), Laércio Benko (PHS), Nelo Rodolfo (PMDB), Nabil Bonduki (PT), Paulo Frange (PTB), Roberto Tripoli (PV), Police Neto (PSD) e Ari Friedenbach (PROS), que visa punir em R$ 1.000, dobrando a cada reincidência, os munícipes que forem flagrados lavando calçadas e/ou veículos junto ao meio fio comprovadamente com água tratada da rede de abastecimento da cidade, está na pauta da audiência.

Além deste, estarão em discussão as seguintes proposituras: PL 323/2010, que institui um Programa de Uso e Reuso de água em postos de gasolina e lava-rápidos; o PL 185/2011, que proíbe o descarte de óleos e gorduras vegetais e animais na rede de esgoto; o PL 737/2013, que dispõe sobre o uso de água potável na limpeza de calçadas; o PL 44/2014, que dispõe sobre o reaproveitamento de água pluvial nas escolas públicas municipais; e o PL 267/2014, que altera o Código de Obras, acrescentando um item que prevê a utilização de instalações sanitárias mais econômicas em relação ao consumo de água.

Em virtude da audiência, não será realizada sessão plenária na próxima terça-feira.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar