pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Na Casa Verde, população enfrenta problemas com mobilidade

12 de dezembro de 2013 - 23:50

Categorias

Rodolfo Blancato / CMSP
abreDurante a audiência pública realizada nesta quinta-feira (12/12) para debater o novo Plano Diretor Estratégico da cidade, os moradores da subprefeitura da Casa Verde reclamaram principalmente da dificuldade para se deslocar até outras regiões da cidade.

Apesar de ser um bairro antigo, a Casa Verde não possui nenhum meio de transporte de alta capacidade, e poucas linhas de ônibus passam pelas ruas estreitas da região. Um dos moradores que se manifestaram durante o evento, o auxiliar de escritório Luiz Silva contou que demora duas horas para ir da Rua Zilda, onde mora, até o trabalho na Zona Sul.

É muito difícil perder quatro horas do seu dia em um ônibus lotado. Acho que o Plano Diretor tem que estabelecer como prioridade a melhoria do transporte coletivo para que a gente possa melhorar essa situação, pediu o morador.

A audiência foi presidida pelo vereador José Police Neto (PSD), que defende o incentivo a criação de empregos na região para diminuir a quantidade de deslocamentos para outros bairros da cidade.

A gente tem um bairro que poderia estar muito bem estruturado e ainda não está, afirmou o parlamentar em entrevista ao Portal da Câmara. Então todos que querem ir para a Zona Norte tem que ir para a Marginal para poder se deslocar. É um bairro onde os ônibus não conseguem circular muito bem, que não se planejou para o volume de carros que tem na rua.

Também presente ao evento, o subprefeito Rubens de Souza lembrou em sua fala que o PDE não resolve todos os problemas da cidade. Para ele, trata-se de instrumento importante, mas é preciso fazer mais para que São Paulo se torne uma cidade melhor no futuro.

O Plano Diretor é praticamente o norte da cidade, porque ele vai dar as diretrizes para outras leis importantes da cidade, como o zoneamento e o Código de Obras, que devem ser revistos até o fim da gestão Haddad, afirmou Souza.

O calendário com as datas e locais das próximas audiências públicas está disponível no hotsite do Plano Diretor. Na página, também é possível ver o projeto em tramitação e contribuir com a formulação do texto, que deve ser votado no início do próximo ano.

(12/12/2013 – 21h50)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar