O vereador Nabil Bonduki (PT) fez nesta terça-feira (3/2) seu discurso de despedida da Câmara Municipal durante a primeira sessão extraordinária de 2015. O parlamentar, que pela manhã foi empossado secretário municipal de Cultura, na sede da prefeitura, destacou suas contribuições em questões relacionadas ao Plano Diretor Estratégico (PDE), do qual foi relator.
O vereador aproveitou ainda para anunciar uma cartilha sobre o projeto. “Acabo de publicar uma cartilha que foi elaborada pelo meu gabinete sobre o Plano Diretor, considerando a ajuda de todos os vereadores da Casa, que inclusive estão citados nela. O PDE é tema de grande dimensão na cidade, que exigiu maior esforço, com muitas audiências públicas para que se chegasse a uma nova redação do projeto, contemplando diversos pontos de vista”, disse.
Bonduki também citou suas contribuições na CPI da Sabesp, que acontece na Câmara. “Eu conclui alguns estudos que estavam em andamento ao longo dos últimos seis meses e apresentei um conjunto de contribuições à CPI da Sabesp, da qual fui membro, para ajudar na conclusão dos trabalhos”, afirmou.
O vereador também fez um balanço dos seus 25 meses de mandato, dando ênfase aos projetos ligados ao meio ambiente que tramitam na Câmara, como a gestão participativa das praças e o projeto que regulamenta a utilização de alimentos orgânicos na merenda escolar.
Com relação à Cultura, o novo secretário da pasta também relacionou alguns pontos. “Nós aprovamos o ‘VAI 2’ (Programa de Valorização da Iniciativas Culturais), e vários outros ainda estão pendentes de aprovação na Casa, como por exemplo, o projeto de lei que concede isenção de IPTU aos teatros de rua, o ‘VAI Comunica’, que oferece apoio aos projetos de comunicação e o ‘VAI Idoso’, que incentiva a produção cultural de idosos”, finalizou.