Rodrigo Camargo
Em seu discurso em plenário na sessão desta quinta-feira, o vereador Gilberto Natalini (PV) criticou o Congresso pela aprovação do novo Código Florestal Brasileiro.
Citando pesquisa da Confederação Nacional da Indústria na qual 94% dos entrevistados se dizem preocupados com o tema meio ambiente e mais de 60% se declararam dispostos a fazer alguma coisa para mudar a realidade ambiental do país, Natalini disse que o Congresso Nacional virou as costas para o anseio do povo e votou um Código Florestal que é um retrocesso.
A bancada ruralista, num exagero corporativista absolutamente eivado de interesses de lucro imediato, aprovou um código que simplesmente vai implementar a devastação do restante da cobertura florestal brasileira, disse.
Natalini afirmou não ser contra a ampliação da produção agrícola, mas defendeu um planejamento para que isso seja feito sem cortar mais árvores. Com tecnologia e investimentos públicos e privados, defendeu.
O vereador finalizou conclamando os colegas do parlamento a aderirem ao movimento que pede que a presidente Dilma vete o novo Código Florestal Brasileiro. Pedimos que a presidente Dilma vete todos os exageros desse código nocivo aprovado pelo Congresso.
(10/05/2012 18h03)