A Câmara Municipal de São Paulo fará a segunda e última votação do PL (Projeto de Lei) 103/2024, que trata da Escola de Idiomas no município, destinada a estudantes da rede pública, na Sessão Plenária desta quarta-feira (15/5). A informação foi confirmada durante a reunião do Colégio de Líderes pelo vereador Alessandro Guedes (PT), que assumiu interinamente a presidência da Casa nesta semana.
De autoria da Prefeitura, a proposta altera a Lei nº 17.257, de 27 de dezembro de 2019 e foi aprovada em primeiro turno no final de abril. O objetivo do projeto é ampliar a oferta de cursos gratuitos de línguas aos estudantes da rede pública de ensino da cidade.
Segundo o Executivo, os cursos devem ser oferecidos no nível básico, intermediário e avançado, respeitando a demanda e a disponibilidade de recursos. No documento, o chefe do Executivo diz que a atual legislação que trata do tema necessita de ampliação do “escopo de atuação da Escola de Idiomas, principalmente no que se refere ao atendimento do público elegível à matrícula”.
Vale ressaltar que, de acordo como texto enviado à Casa, a matrícula do estudante da rede municipal, no curso oferecido pela Escola de Idiomas, não o dispensará da frequência às aulas de línguas da grade curricular obrigatória de seu respectivo ano na educação regular.
É preciso haver mais opções de idiomas. Já há escolas de inglês demais em todo lugar.
Maravilhoso!! Alguém olhando as minorias!!!
As aulas seriam ministradas nas unidades escolares onde estão os alunos e com professores contratados pela PMSP, caso contrário só atende as escolas privadas.
É uma escola particular dando suporte com aulas de idiomas na rede municipal sem que os pais paguem a mais por isso? É isso que trata esse PL? Grata.
Gostaria de saber se vai ser eficaz , se realmente as crianças irão aprender um idioma, se teremos professores que realmente ensinem a Língua estrangeira, ou se será mais um lugar para se gastar dinheiro e fazer o meia boca??? Nossa dinheiro de impostos é muito sacrificado, a situação do país não está fácil, portanto aprovem o que fará realmente a diferença na vida da população!!!
Bom dia , este é o caminho educação e não esmolas , ônibus de graça etc, etc e dimiuir os impostos para todos !!