pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Comentários

Joel Queiroz

É preciso haver mais opções de idiomas. Já há escolas de inglês demais em todo lugar.

Responder
Paulo

As aulas seriam ministradas nas unidades escolares onde estão os alunos e com professores contratados pela PMSP, caso contrário só atende as escolas privadas.

Responder
Jessica

É uma escola particular dando suporte com aulas de idiomas na rede municipal sem que os pais paguem a mais por isso? É isso que trata esse PL? Grata.

Responder
Anete lourenço

Gostaria de saber se vai ser eficaz , se realmente as crianças irão aprender um idioma, se teremos professores que realmente ensinem a Língua estrangeira, ou se será mais um lugar para se gastar dinheiro e fazer o meia boca??? Nossa dinheiro de impostos é muito sacrificado, a situação do país não está fácil, portanto aprovem o que fará realmente a diferença na vida da população!!!

Responder
Edison Jose Gil

Bom dia , este é o caminho educação e não esmolas , ônibus de graça etc, etc e dimiuir os impostos para todos !!

Responder

Nesta quarta, Câmara de SP faz votação final do projeto da Escola de Idiomas

Por: JORGE RUFINO
HOME OFFICE

14 de maio de 2024 - 17:29

A Câmara Municipal de São Paulo fará a segunda e última votação do PL (Projeto de Lei) 103/2024, que trata da Escola de Idiomas no município, destinada a estudantes da rede pública, na Sessão Plenária desta quarta-feira (15/5). A informação foi confirmada durante a reunião do Colégio de Líderes pelo vereador Alessandro Guedes (PT), que assumiu interinamente a presidência da Casa nesta semana.

De autoria da Prefeitura, a proposta altera a Lei nº 17.257, de 27 de dezembro de 2019 e foi aprovada em primeiro turno no final de abril. O objetivo do projeto é ampliar a oferta de cursos gratuitos de línguas aos estudantes da rede pública de ensino da cidade.

Segundo o Executivo, os cursos devem ser oferecidos no nível básico, intermediário e avançado, respeitando a demanda e a disponibilidade de recursos. No documento, o chefe do Executivo diz que a atual legislação que trata do tema necessita de ampliação do “escopo de atuação da Escola de Idiomas, principalmente no que se refere ao atendimento do público elegível à matrícula”.

Vale ressaltar que, de acordo como texto enviado à Casa, a matrícula do estudante da rede municipal, no curso oferecido pela Escola de Idiomas, não o dispensará da frequência às aulas de línguas da grade curricular obrigatória de seu respectivo ano na educação regular.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar