Exercendo o seu primeiro mandato, o vereador Netinho de Paula (PCdoB) avalia positivamente o seu desempenho na Câmara Municipal nos primeiros seis meses deste ano. Eleito com mais de 84 mil votos, o parlamentar já conseguiu aprovar um projeto, que instituirá o Dia de Combate à Intolerância Religiosa, a ser comemorado anualmente no dia 21 de janeiro. A matéria deve ir à sanção nas próximas semanas. “Estou muito feliz e satisfeito por esta conquista. Aprendi muito neste semestre e já me sinto totalmente ambientado. Após o recesso, pretendo intensificar as minhas ações legislativas”, destacou o vereador.
Além disso, Netinho possui, atualmente, quatro propostas em tramitação na Casa. Entre os projetos criados por ele destacam-se: a disponibilização de salas de aula da rede pública de ensino para a realização de cursos pré-vestibulares a estudantes oriundos de escolas municipais e de baixa renda, a garantia de educação infantil (0 a 6 anos) em período integral e a cobertura de todas as quadras poliesportivas localizadas em equipamentos mantidos pela Prefeitura de São Paulo.
“Essas proposituras poderão contribuir para a melhoria das condições vividas pelos jovens em nossa cidade. Em minha opinião, educação e esportes atuam de forma conjunta e eficaz na formação e desenvolvimento das crianças e adolescentes. Por isso, priorizo políticas públicas voltadas a este segmento”, explicou.
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, Netinho de Paula obteve garantias do Secretário de Educação, Alexandre Schneider, de que os diplomas do ProJovem serão entregues até o final de julho aos alunos formados no programa. No segundo semestre, os membros da comissão pretendem trabalhar em torno de outros assuntos, como a educação infantil e os conselhos tutelares.
“Felizmente, demos um grande passo na questão do ProJovem, que há tempos vem causando transtornos na vida de tantos munícipes. Depois do recesso, trabalharemos em cima de diversas questões emergenciais. A falta de vagas em creches me incomoda bastante. É um dos pontos que quero abordar”, relatou Netinho, que ainda integra A Comissão de Educação, Cultura e Esportes e a CPI da Pedofilia.
|