A Câmara Municipal de São Paulo se solidariza com amigos e familiares e manifesta profundo pesar com a morte do ex-vereador e cantor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, neste sábado (3/4). Ele não resistiu a complicações da contaminação pela Covid-19 e morreu às 10h45 no Hospital Casa São Bernardo no Rio de Janeiro.
Nascido em Caratinga (MG) em 16 de outubro de 1936, Timóteo foi vereador na Câmara Municipal de São Paulo por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012). Além disso também foi deputado federal e vereador pelo Rio de Janeiro. Na carreira artística, Agnaldo Timóteo foi cantor, compositor e escritor. Teve sua voz como uma das mais reconhecidas da música romântica no Brasil, mais de 55 anos de carreira e dezenas de discos lançados, com várias músicas de sucesso.
Agnaldo foi internado em 17 de março para tratar da Covid-19 e precisou ser intubado no último dia 27. Em nota, a família declarou que “Timóteo deu o seu melhor para vencer essa batalha, e venceu. Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações”.