A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo vai realizar mais uma Audiência Pública para a discussão do PL (Projeto de Lei) 414/2024 que visa prorrogar o prazo da política municipal de incentivo ao uso de carros elétricos ou movidos a hidrogênio. O debate está marcado para segunda-feira (9/12), a partir das 12h.
De autoria do vereador Rodrigo Goulart (PSD) e coautoria da vereadora Luna Zarattini (PT), a proposta altera a Lei nº 15.997/2014 e propõe que o vencimento, que expira em 31 de dezembro deste ano, seja estendido para 31 de dezembro de 2030.
Na justificativa, o parlamentar afirma que “os carros movidos a gasolina e a diesel são responsáveis por 68% da emissão dos poluentes” e que, por este motivo, automóveis elétricos são uma boa alternativa. Ainda no documento, ele ressalta que a frota de veículos elétricos e híbridos teve um aumento 202,9% em relação a 2019, na capital paulista.
O primeiro debate sobre a proposta aconteceu nesta segunda-feira (2/12).
Participação e transmissão
Nesta audiência, além de participar presencialmente, é possível se manifestar por meio de videoconferência ou envio de sugestões via formulário digital. Para isso, acompanhe a agenda e todas as instruções para participar virtualmente no hotsite de Audiências Públicas.
O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Plenário 1º de Maio, disponível em Auditórios Online), e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: PL 414/2024 – Política de incentivo a carros elétricos ou movidos a hidrogênio
Data: 9/12
Horário: 12h
Transmissão: Plenário 1º de Maio e redes sociais da CMSP
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br