A terceira audiência pública da Comissão de Trânsito, que discute os aplicativos de transporte individual de passageiros como Uber, 99, Cabify e os utilizados por taxistas, vai contar com a participação do advogado Mauricio Januzzi, especialista na área da e presidente da Comissão de Direito Viário de Direito Viário da seção paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A reunião acontece no Plenário 1º de Maio, na próxima sexta-feira (19/5), às 13h.
Na última reunião, os vereadores aprovaram o requerimento do vereador Adilson Amadeu que solicita ao prefeito João Doria, à São Paulo Negócios e às secretarias de Mobilidade e Transportes e Relações Institucionais, informações sobre as OTTCs (Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas).
A comissão quer saber quais são as operadoras credenciadas e quantos usuários estão cadastros na prefeitura de São Paulo. Para Amadeu, as OTTCs não querem mostrar a quantidade de aplicativos disponíveis na capital o que, para ele, impede saber quem são os motoristas.
A sessão também será transmitida pelo Portal da Câmara, no link dos Auditórios Online, e no Facebook da Casa.
Essas empresas de App tem que ser regulamenta e controlar números de carros
Tem que dar um jeito urgente nesses apps pois nossa categoria está sendo extinta !!!! SAUVEN-NOS PELO AMOR DE DEUS !!!!!
O dpt não nos dá folga e os clandestinos fazem o que querem cadê a justiça ????
A meses nao consigo guardar, um dinheirinho oque estamos tirando por dia, as vezes mal da para abastecer o taxi, vivendo de limite bancario, que tenha concorrencia, e seja justa no preço e no numero de Veiculos UBer.
Os taxistas não querem abrir mão do monopólio que sempre tiveram,É não aceitam a concorrência
As EMPRESAs DE APLICATIVOs do transporte individual de passageiro estão com mais de 120.000 carros rodando pela capital Paulista.
Pessoas sub-locando carros e inserindo nas vias pública. E sem fiscalização transformam em caos toda a nossa cidade.
-Onde está a MOBILIDADE URBANA?
Não está sendo sustentável nem para os motorista dos aplicativos
Incentivos..logo.logo acaba
Não é sustentável
A mesma mão regulariza o Taxi e mesma que rouba o bolso do cidadão, os aplicativos nos mostrou que é possível ter um serviço de qualidade com custo baixo e ainda assim obter lucratividade comercial. Se deve tiver que tirar um dos dois, porque não tiramos o Taxi ?