pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Nova regulamentação do Conselho de Juventude é aprovada em plenário

Por: - DA REDAÇÃO

18 de novembro de 2014 - 20:34

Categorias

SS_PLENARIA-18-11-2014-ANDRE_BUENO-EDIT-0742-ABRE
Vereadores durante a sessão plenária desta terça-feira     Foto: André Bueno / CMSP

 

Os vereadores aprovaram durante sessão plenária desta terça-feira (18/11) as novas regulamentações do Conselho Municipal de Juventude da cidade, dispostas no Projeto de Lei (PL) 35/2014, enviado pelo Executivo. O conselho foi criado em 2008 com objetivo de elaborar e executar políticas públicas para jovens com idades entre 15 e 29 anos.

O vereador Jean Madeira (PRB), que é presidente da subcomissão de Juventude da Câmara Municipal, acredita que a nova conotação do Conselho tem um caráter de ação mais efetiva. O parlamentar entende que os diálogos serão mais intensos e a ações voltadas para os jovens, por consequência, mais impactantes.

Quando nós damos o passo no sentido da ampliação do conselho, a cidade ganha e a juventude ganha. Eu sou do tipo de pessoa que pensa que não podemos ficar apenas dialogando, São Paulo precisa de ações. Eu creio que com essa ampliação nós vamos ter mais ações, comentou Madeira.

O conselho, que de acordo com o PL passará a se chamar Conselho Municipal dos Direitos da Juventude, está vinculado à Coordenação de Políticas para Juventude, da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e é formado por integrantes da sociedade civil e também do poder público. A partir de agora, o projeto aguarda para passar pela segunda votação em plenário, para então seguir para a sanção do prefeito Fernando Haddad.

(18/11/2014 18h26)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar