Após três anos fechado, o Cine Belas Artes passará por uma reforma e voltará a funcionar ainda este ano. A expectativa, segundo o vereador Nabil Bonduki (PT), é que o local reabra ainda em maio. Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o cinema contará também com uma sala operada em conjunto com a SPCine, empresa municipal de cinema da cidade.
A programação deste espaço será discutida em conjunto com a entidade de forma a privilegiar o cinema nacional e, principalmente, aquele produzido na metrópole. Criada no final do ano passado, a empresa possui autonomia para celebrar convênios com entidades públicas e privadas.
Em declaração à TV Câmara, o vereador Bonduki enfatizou que o cinema poderá oferecer uma programação diferenciada dificilmente vista nas salas comerciais, além de oferecer preços mais baratos para a população da cidade.
São espaços que, embora privados, eles são de acesso público e utilizados pelas pessoas como espaço de sociabilidade, de relacionamento. Isso é muito importante para uma cidade. Uma cidade não pode ser só concreto, afirmou o petista.
(06/02/2014 – 18h01)