pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Novo Código de Obras prevê desburocratização dos licenciamentos

Por: - DA REDAÇÃO

15 de outubro de 2015 - 14:55

Categorias

O novo Código de Obras da cidade de São Paulo prevê que os licenciamentos se tornem mais fáceis de serem realizados, já que será preciso somente um alvará para a aprovação de uma obra junto à prefeitura. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 466/2005, que foi discutido nesta quinta-feira (15/10) em uma audiência pública realizada pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara.

“Essa é uma reclamação bem antiga e acho que agora vai satisfazer a população”, afirmou a secretária de Licenciamento Urbano, Paula Lara, que também esteve presente na audiência. Além disso, Paula ressaltou as mudanças em relação ao reaproveitamento de edificações construídas antes de 1922, que contará com diversas regras para a sua modernização, e sobre o papel da prefeitura sobre as obras.

O Executivo responderá somente pelas questões que impactam a cidade de alguma maneira, como acessibilidade e ambiental.

Presidente da CCJ, o vereador Alfredinho (PT) acha o projeto de lei sobre o Código de obras muito bom. “A cidade de São Paulo tem cerca de 70%, 80% de imóveis irregulares. O Código de Obras vem para simplificar algumas questões. A população quer se regularizar e não consegue pelas dificuldades impostas pela lei atual”, disse.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar