pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

Contribuições encerradas.

Novo cônsul-geral da Coreia visita Câmara de SP e promete apoio no combate à pandemia da Covid-19

Por: KAMILA MARINHO - HOME OFFICE

18 de junho de 2021 - 14:06

O presidente da Comissão Extraordinária de Relações Internacionais, vereador Aurélio Nomura (PSDB), recebeu na manhã desta sexta-feira (18/6), no Palácio Anchieta, sede do Legislativo paulistano, o cônsul-geral da República da Coreia em São Paulo, Insang Hwang.

Durante o encontro, eles falaram sobre intercâmbio econômico entre os países, o enfrentamento das questões de segurança dos bairros onde vive e trabalha a maior parte da comunidade coreana, como o Bom Retiro e também sobre as inovações tecnológicas, desenvolvidas na Coreia que podem ser trazidas para o Brasil. A experiência do combate à Covid-19 na Coreia foi outro tema debatido durante a reunião.

“Eu acredito que esse estreitamento de laços é muito importante. A gente pode ver o exemplo em relação ao combate à Covid-19 e como eles conseguiram resolver. Hoje, lá não existe mais pandemia. A Coreia está funcionando normalmente, assim como o cônsul, quase todo mundo foi vacinado por lá. Inclusive, nós podemos fazer parcerias até em relação à vacina utilizada por eles”, observou Nomura.

O cônsul-geral lembrou que a Coreia participou do encontro do G7, que tratou da distribuição de vacinas (contra a Covid-19) aos países mais pobres, e que o Brasil pode ser muito ajudado no período pós-pandemia na área da Saúde e no controle da circulação do novo coronavírus.  Hwang ressaltou que algumas empresas coreanas já estão em contato com o Brasil para possíveis parcerias.

“Algumas empresas ligadas à área da Saúde, inclusive, já estão em contato com o Instituto Butantan para parcerias e investimentos no Brasil. O consulado vai trabalhar de perto para apoiar esse diálogo entre as partes”, afirmou o cônsul-geral.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar