Luiz França / CMSP
À direita, secretário de Esportes Celso Jatene faz balanço das atividades da pasta para a Comissão de Educação, Cultura e Esportes |
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Celso Jatene, o estádio Paulo Machado de Carvalho o Pacaembu não terá problemas em se manter, apesar dos novos estádios inaugurados na cidade, como a Arena Corinthians e a Palmeiras/Allianz Parque. O Pacaembu é o estádio que mais recebe jogos profissionais no Brasil, são mais de 74 partidas por ano. Se tivermos 30 partidas por ano, o estádio deve sobreviver até melhor do que sobrevive hoje, por conta desta sobrecarga, disse.
O secretário participou nesta quarta-feira da reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes na Câmara, quando apresentou o cronograma de atividades esportivas da cidade e um balanço do que já foi realizado pela pasta no ano. O desafio é muito grande, temos 48 equipamentos de administração direta, supervisionamos 284 equipamentos de administração indireta, mais de 130 corridas de rua, 120 km de ciclofaixas que devem ser ampliadas, a Virada Esportiva, entre outras atividades. É uma quantidade grande de atividades, disse Jatene.
O secretário confirmou durante a reunião que os programas Bolsa Atleta e VAI do Esporte já aprovados e sancionados pelo prefeito Fernando Haddad serão implantados a partir do segundo semestre deste ano, e a previsão é de que os atletas comecem a receber o benefício entre o segundo semestre de 2015 e o primeiro de 2016.
O vereador Jean Madeira (PRB), autor do requerimento que convidou o secretário para esclarecimentos, qualificou a reunião como esclarecedora. São Paulo esta evoluindo a cada dia, e o secretário nos mostrou que temos muita a fazer este ano e falou sobre os belíssimos programas a serem executados em 2015. A Câmara está de mãos dadas com a secretaria de Esportes e quem ganha com isso é o cidadão paulistano, afirmou. (Redação)
(04/06/2014 – 17h42)