pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Obrigatoriedade de poços artesianos como fonte alternativa de água para a rede pública de saúde é tema de projeto de lei

Por: DA REDAÇÃO

20 de abril de 2020 - 14:00

Em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, o PL (Projeto de Lei) 124/2015, de autoria do vereador Toninho Paiva (PL), propõe a obrigatoriedade de construção de poços artesianos em hospitais da rede pública municipal de saúde, para servirem como fonte alternativa de água.

Segundo o projeto, a perfuração dos poços artesianos será precedida de estudo técnico específico e a utilização da água retirada será determinada pela sua qualidade, após avaliação dos órgãos competentes e respeitando as normas existentes e aplicáveis.

Caso não seja potável, a água extraída dos poços artesianos será utilizada na limpeza, saneamento ou em outra atividade que não coloque em risco a saúde pública, substituindo a utilização de água potável para tais finalidades.

Na justificativa do PL, Toninho Paiva lembra que a cidade não tem alternativas de contingenciamento caso aconteçam novas estiagens prolongadas, como em 2014, que afetaram os seis sistemas de armazenamento e abastecimento de água da Capital.

Dessa forma, o vereador aponta que a perfuração de poços artesianos é uma solução viável, tanto do ponto de vista técnico como econômico, para impedir a interrupção do serviço público de atendimento médico e hospitalar.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Toninho Paiva (PL). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar