Luiz França/CMSP
A ONG Fala Mulher comemorou nesta sexta-feira (14/2) dez anos de existência com uma sessão solene na Câmara Municipal. A organização oferece desde abrigo até cursos e oficinas para vítimas de violência sexual e doméstica.
Na abertura do evento, a fundadora da Fala Mulher, Suzanne Marie Mailloux contou que a ideia de criar a organização partiu de seu histórico pessoal. Fui abusada pelo meu pai e por um tio. Fui estudar porque queria entender o que eu tinha passado e ajudar outras pessoas a superar uma experiência assim, disse.
Regina Felix, atendida pela organização, elogiou a Fala Mulher. A ajuda dessas mulheres é incrível. Você entra lá e se sente abraçada, afirmou. Hoje eu não tenho mais vergonha, aprendi a enfrentar meus problemas, completou.
A sessão solene na Câmara foi uma iniciativa do vereador Floriano Pesaro (PSDB). Para ele, a mobilização da sociedade é a face mais importante da busca por garantia de direitos. Essa é uma luta das mulheres, eu me coloco ao lado delas. A violência contra a mulher é covarde, até quem pratica sabe que é um ato de covardia, observou.
(14/2/2013 – 12h10)