pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Ônibus aos finais de semana podem circular até às 4 horas

26 de junho de 2013 - 18:03

Categorias

Marcelo Tárraga

O programa Volta Segura, proposto pelo vereador Eduardo Tuma (PSDB), pretende contribuir com a Lei Seca e amenizar os acidentes de trânsito na capital. O objetivo é o aumento da circulação de ônibus aos finais de semana entre às 23h e 4h do dia seguinte. Segundo o vereador, a intenção é oferecer mais alternativas de transporte aos paulistanos entre sexta e domingo, dias em que o consumo de álcool aumenta na cidade.  O projeto teve o parecer favorável aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (26/6).

Segundo o parlamentar, a ideia é oferecer alternativas de deslocamento seguro para as pessoas que consomem álcool aos finais de semana. O projeto (PL 276/2013) segue ainda o modelo de outras grandes capitais do mundo, como Londres e Nova York.

Em uma pesquisa realizada pelo IBOPE, em outubro de 2009 com 805 pessoas, entre homens e mulheres, a partir de 18 anos de idade, pertencentes às classes A,  B e C, foi constatado que 39% costumam sair às sextas-feiras e aos sábados à  noite, sendo que 49% consomem bebida alcoólica, e 24% dirigem nessas ocasiões, sendo que  56% não utilizam o serviço de táxi, tendo em vista o valor da tarifa cobrada ir além de suas condições financeiras.

Jockey Clube

Os parlamentares ainda aprovaram na reunião o tombamento do Jockey Clube, fundado em 14 de março de 1875. O projeto de lei do vereador José Américo (PT), presidente do Legislativo, recebeu parecer favorável dos parlamentares.

Por se tratar de um local centenário da cidade, o Projeto de Lei 711/2005, pretende impedir a descaracterização do lugar, preservando-o inclusive de ações imobiliárias. Segundo o relator do projeto na CCJ, vereador Alessandro Guedes (PT),  a matéria pretende preservar um patrimônio histórico e símbolo de São Paulo. 

(26/6/2013 – 15h37)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar