Um Projeto de Lei que prevê a instalação de câmeras de segurança nos ônibus de São Paulo foi aprovado nesta quarta-feira pela Comissão de Administração Pública. Segundo o autor da proposta, vereador Dalton Silvano (PV), a ideia é garantir a segurança dos passageiros. A medida é de interesse dos seis milhões de usuários diários do sistema público de transporte, segundo o texto do projeto.
O presidente da Comissão de Administração Pública, vereador Gilson Barreto, elogiou a proposta, destacando que ela também deve diminuir o vandalismo nos ônibus. As câmeras podem inibir atitudes erradas, fazer as pessoas se comportarem com mais cuidado e respeito, observou. Para ele, o projeto se insere nas mudanças da sociedade: É uma nova maneira de ir e vir, temos que aprender que estamos sendo filmados o tempo todo.
Além do Projeto de Lei 17/2012, a Comissão de Administração Pública aprovou a realização de uma audiência pública sobre a Operação Urbana Água Espraiada. O pedido partiu do Consabeja Jabaquara (Conselho Coordenador das Associações Amigos de Bairros do Jabaquara e Adjacências), que questiona a SPObras a respeito do cronograma da obra e da construção de novas moradias para os desapropriados. Segunda a organização, moradores da região já estão sendo notificados e as propostas de pagamento são muito inferiores aos valores praticados pelo mercado.
(05/06/2013 16h46)