pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Ônibus da Capital podem ter rádio com programação própria

15 de abril de 2015 - 18:41

Categorias

JOSY BITTENCOURT
DA TV CÂMARA

Quem anda de ônibus em São Paulo sabe o quanto é difícil passar 30, 40 minutos e até horas sentado, ouvindo a poluição sonora das ruas e o ronco do motor. Mas um Projeto de Lei do legislativo quer tornar a viagem do paulistano mais agradável permitindo que os ônibus do sistema de transporte público da Capital tenham rádios.

“Hoje você viaja no ônibus ao som do motor. Que tal viajar no ônibus ao som de uma música, de um som ambiente, de uma informação. Hoje o que o povo quer é saber”, disse o vereador Vavá (PT), que é autor do projeto.

Apesar de aprovado pelos vereadores, o projeto gerou bastante discussão durante a reunião da Comissão de Trânsito desta quarta-feira. Isso porque o projeto não diz se o rádio será sintonizado numa emissora específica ou se, por exemplo, será criada uma programação própria.

“Eu acho que tem que  tem que chegar num bom termo e você pode fazer uma programação semanal. Segunda-feira, na parte da manhã, determinada música clássica. A parte da tarde, música popular brasileira, e por aí vai”, defendeu o vereador Toninho Paiva (PR).

“É claro que ainda vai a plenário, vai ser discutido, vai ter audiência pública. Mas a regulamentação vai ser chave para saber se a ideia é boa ou não”, disse o vereador Ricardo Young (PPS).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar