RenattodSousa/CMSP
Durante a sessão desta terça-feira (12), o vereador Coronel Camilo (PSD) foi à tribuna e afirmou que os policiais militares participantes da Operação Delegada não receberam os pagamentos referentes aos serviços efetuados nos meses de janeiro e fevereiro.
A Operação Delegada foi implantada no período em que Camilo comandava a PM do Estado de São Paulo e consiste em uma espécie de bico oficial, no qual policiais prestam serviços para a Prefeitura em suas horas vagas.
Para o vereador, o atraso nos pagamentos pode comprometer seriamente o programa, que é apresentado como um exemplo de projeto bem sucedido tanto pela PM quanto pela Prefeitura. A Operação Delegada é pura adesão, então ele [policial] pode se inscrever se ele quiser, ele não é obrigado, explicou Camilo. O que pode acontecer é ele se desinteressar, e, em vez da Delegada, vai paro serviço extracorporação, irregular, mas que paga em dia.
O parlamentar disse que iria entrar em contato com o Executivo para saber exatamente o que estava acontecendo e tentar resolver o problema.
Procurada, a Secretaria de Segurança Urbana manifestou-se na tarde desta quarta-feira (13). Segundo a pasta, os policiais militares contratados já foram pagos pelos serviços prestados nos respectivos meses. “O depósito referente ao mês de fevereiro foi feito nesta terça-feira (12), enquanto o de janeiro foi feito no dia 25 de fevereiro”, informou a secretaria. (Da Redação)
(12/03/2013 19h28)