A Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí e a construção de 1,2 mil moradias sociais no bairro da Luz foram os assuntos discutidos na reunião desta quarta-feira da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal.
Cambuci, Mooca, Ipiranga, Vila Carioca e Vila Prudente fazem parte do Projeto de Lei do Executivo que pretende estabelecer novas regras urbanísticas, econômicas e sociais naquela região.
“Vamos ter lá impactos urbanos importantes com relação à drenagem, habitações, transporte e melhoria da mobilidade. Então, é um projeto importante que nós estamos preparando para poder iniciar os debates”, disse o vereador Dalton Silvano (DEM), relator do projeto.
O anúncio da construção de 1,2 mil moradias em parceria público-privada numa área de 18 mil metros quadrados ao lado da Estação da Luz pelo Governo do Estado também foi debatido na Comissão.
“Foi uma vitória da Câmara, que entendeu o projeto, e nós mudamos alguns zoneamentos para acolher essa parceria público-privada do governo no município de São Paulo”, disse Paulo Frange (PTB).”Junto com esse projeto de 1,2 mil apartamentos, tem área que vai receber creches, biblioteca, auditórios e tudo aquilo que está na nossa lei. Portanto, o comércio térreo também foi contemplado”, disse.