pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Opinião: Em defesa das crianças, idosos e mulheres

8 de outubro de 2019 - 14:00

VEREADORA NOEMI NONATO (PL)

Estamos no OUTUBRO ROSA, ocasião em que a cidade e o país se enfeitam de rosa para lembrar a todos como é importante a prevenção e os exames regulares de mamografia, para diagnosticar precocemente o câncer de mama, facilitando o tratamento e salvando vidas.

Sempre atentos às necessidades da população paulistana, aprovamos a Lei nº 14.074 na Câmara Municipal de São Paulo, que institui no âmbito de cada UBS (Unidade Básica de Saúde) o atendimento especializado na prevenção de câncer de mama e colo de útero. E cobramos constantemente sua efetivação, com a instalação de no mínimo um mamógrafo em cada UBS.

O mês inteiro de NOVEMBRO é dedicado ao ATIVISMO PELA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER no município de São Paulo, graças à Lei 16.068 de sua autoria. Consideramos que o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher (25 de novembro) é pouco para lembrar que a mulher precisa ser tratada com respeito e dignidade. Durante o mês de novembro, são efetuadas ações sociais, requerimentos, Audiências Públicas e campanhas, englobando o tema.

Durante uma dessas audiências, a dra. Fabíola Sucasas, do Ministério Público de São Paulo, apresentou um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que combatia a violência contra a mulher de maneira preventiva e estava sendo implantado no interior de São Paulo.

Adaptamos para o município de São Paulo e, com a adesão das demais vereadoras do parlamento paulistano, aprovamos a Lei 16.823, que institui o Projeto de Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família, voltado à proteção de mulheres em situação de violência.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar