Saiba quais foram os temas abordados pelos oradores da sessão ordinária desta segunda-feira (14/06), no Plenário Primeiro de Maio, da Câmara Municipal de São Paulo:
Eliseu Gabriel (PSB) criticou o baixo número de vagas de estacionamento nas vias públicas em diversos bairros da Capital. “É uma atitude contra a cidade, o Município perde as suas características, assim como o bairro e seus comerciantes.”
Floriano Pesaro (PSDB) falou das eleições para o governo do Estado de São Paulo e enfatizou importância de se ter uma “campanha limpa e realmente com propostas.”
Gabriel Chalita (PSB) demonstrou sua preocupação com o excesso de consumo de álcool pelos jovens e a drogadição. “O consumo de drogas é um dos problemas mais sérios da sociedade. Devasta a família, uma história de vida, e há falta de políticas públicas para conter isso.”
Antônio Goulart (PMDB) reivindicou atenção para os funcionários das Subprefeituras e para os coronéis reformados da Polícia.
Jooji Hato (PMDB) pediu apoio aos vereadores para a derrubada do veto ao seu projeto de lei que fala de moto sem garupa. “Pela segurança dos munícipes, essa cidade tem de ter ordem pública.”
José Américo (PT) comentou situação dos moradores de rua e a falta de vagas em abrigos da Capital.
Zelão (PT) comentou benefício trazido pela implantação do bilhete único e outorga do Título de Cidadão Paulistano ao ex-presidente da SPTrans, Gérson Bittencout.
Marco Aurélio Cunha (DEM) examinou Copa do Mundo de Futebol e seus desdobramentos. “São Paulo hoje apresenta seu plano para sede da Copa 2014. Visa e Camargo Corrêa bancam a obra que será feita no Estádio do Morumbi.”
Jamil Murad (PCdoB) avaliou o quadro da sucessão presidencial e enalteceu biografia da candidata a presidente Dilma Rousseff.
|