Na sessão ordinária desta quarta-feira (23/06), os parlamentares realizaram um minuto de silêncio pelo falecimento do professor da Escola Paulista de Medicina, Vilmon de Freitas, e pelas vítimas fatais das enchentes no Nordeste.
Confira os temas dos pronunciamentos dos vereadores no Plenário Primeiro de Maio, da Câmara Municipal:
Eliseu Gabriel (PSB) fez reflexões sobre a Conferência Municipal de Educação e as suas conclusões. “Muitas coisas foram discutidas, mas uma questão que não foi muito debatida foi a educação integral. O projeto vem para cá e nós vamos realizar várias audiências públicas.”
Floriano Pesaro (PSDB) repercutiu violência urbana e reivindicou maior atenção às nossas fronteiras.
Jooji Hato (PMDB) valorizou contribuição da Lei Seca pela diminuição dos índices de mortes no trânsito e examinou casos de criminalidade ocorridos recentemente.
Ítalo Cardoso (PT) manifestou seu desagrado com a participação da Prefeitura nas reuniões dos CONSEGs e protestou contra o fato de funcionária municipal receber hora-extra para comparecer a esses encontros no 43º DP, ou seja, participando, segundo o orador, de maneira “forçada”. Ítalo também declarou que Poupatempo do Largo do Jardim Miriam foi “reinaugurado” pelo governador Alberto Goldman.
Zelão (PT) reclamou de empresa responsável pela edificação do Parque das Águas, no bairro de Cidade Kemmel.
Antônio Goulart (PMDB) ressaltou méritos do início das atividades do Poupatempo do Jardim Miriam. “Era um local em que estava instalado um sacolão, em precaríssimas condições. Hoje, foi assinado um convênio com a entidade gestora.” Também se disse satisfeito com o lançamento do seu livro sobre o Corinthians.
Gilberto Natalini (PSDB) elogiou funcionamento em breve de Poupatempo em Jardim Miriam. “Foi uma importância enorme para a região. Em 2007, nós pedimos ao governador José Serra para implementar em Pedreira/ Cidade Ademar um equipamento que trouxesse não só serviços mas desenvolvimento econômico e social para a região.” O orador lembrou que houve atraso na licitação daquela unidade do Poupatempo, por causa da Justiça, e contestou que ela tenha sido “reinaugurada”.
Claudio Fonseca (PPS) afastou a probabilidade de crise econômica e avaliou remuneração do profissional de educação.
Zelão (PT) voltou a abordar mau funcionamento de unidades hospitalares e mapeou reivindicações de moradores de Parelheiros nesse sentido.
Floriano Pesaro (PSDB) tratou da situação política em Israel e realizou retrospectiva da independência judaica. “Hoje, Israel produz 93% de suas necessidades de alimento. Possui dois idiomas oficiais, o hebraico e o árabe, ensinados nas escolas. Também mantém a maior proporção de indústrias de tecnologia de ponta do mundo.”
Jooji Hato (PMDB) defendeu harmonia no Oriente Médio e se alarmou com consumo de álcool e drogas por estudantes universitários e até do Ensino Fundamental e Médio. “Como é que podemos fazer para conquistar qualidade de vida e para que os jovens não vão por um caminho que não interessa a ninguém?”
|