pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Orçamento 2025: Lei Orçamentária Anual será protocolada na Casa até o final deste mês

A peça orçamentária prevista na LOA segue as diretrizes da LDO, que estima um orçamento de R$ 119 bi para 2025

Por: MARCO CALEJO
DA REDAÇÃO

3 de setembro de 2024 - 17:16
Lucas Bassi | REDE CÂMARA SP

A menos de um mês para a Câmara Municipal de São Paulo receber da Prefeitura da capital paulista a proposta da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2025 – com a previsão dos gastos e das receitas da cidade para o ano que vem – o orçamento municipal foi um dos temas da reunião do Colégio de Líderes desta terça-feira (3/9).

O presidente da Casa, vereador Milton Leite (UNIÃO), lembrou que a peça orçamentária do município referente ao ano de 2025 será encaminhada ao Legislativo paulistano até 30 de setembro. A LOA segue as orientações da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), aprovada no início de julho com um orçamento estimado em R$ 119 bilhões.

Diante da relevância que o orçamento tem para a cidade, Milton Leite orientou os vereadores para que estudem a peça. O chefe do Parlamento municipal também ressaltou a importância da Comissão de Finanças e Orçamento – colegiado responsável pela análise do projeto que propõe a LDO e a LOA.

“Cada número significa muito para a cidade, as pessoas precisam saber o que é aquilo, cada detalhe da peça”, falou Milton Leite. “Ela vem muito bem discutida pela Câmara, aditada ou suprimida por emendas. A Comissão que julgo, se não a mais importante, é a Comissão de Finanças e Orçamento, para que possamos conhecer o destino do dinheiro”.

Milton Leite também falou sobre as contribuições feitas pela Câmara Municipal de São Paulo em benefício da capital. De acordo ainda com o presidente da Casa, os atuais vereadores e os candidatos ao Legislativo precisam estar atentos aos projetos que estão contemplados no orçamento.

“Essa Câmara votou diversos programas fantásticos para desenvolver a cidade. Os candidatos podem ou não discordar de pontos. Podem remover uma intensidade ou quantidade de volume de investimento, mas precisa conhecer o que tem até para propor as modificações”, disse Milton Leite.

Logo após a reunião do Colégio de Líderes, os vereadores registraram presença na Sessão Plenária. Na tarde desta terça, a sessão foi aberta para deliberação de requerimento.

Próxima sessão

A próxima Sessão Plenária está convocada para terça-feira (10/9) da semana que vem, às 15h. A Câmara Municipal de São Paulo transmite a sessão, ao vivo, por meio do Portal da Câmara, no link Plenário 1º de Maio, do canal Câmara São Paulo no YouTube e do canal 8.3 da TV aberta digital (TV Câmara São Paulo).

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar