A Comissão do Idoso e de Assistência Social discutiu nesta terça-feira a importância da participação do Grande Conselho Municipal do Idoso nos debates sobre o Orçamento para 2013, de forma a garantir mais recursos para as políticas públicas voltadas à população da terceira idade.
Existe uma preocupação em definir de forma detalhada quais setores precisam de mais recursos e quais políticas públicas ainda precisam ser implantadas na cidade de São Paulo, e o Grande Conselho ajudaria essa questão ao participar de maneira ativa das discussões acerca do Orçamento.
“Precisamos listar todas as políticas públicas que achamos importantes para a cidade e começar um grande debate em torno disso. Chamaremos as secretarias municipais, principalmente a da Saúde, da Participação e Parceria e da Assistência Social, para que se posicionem sobre o que fizeram e o que não conseguiram realizar”, comentou o presidente da Comissão do Idoso, vereador Claudio Prado (PDT).
A ideia é promover esse debate ao longo do mês de novembro e, em seguida, reunir todas as reivindicações para a população idosa para entregá-las ao vereador que relatará o projeto de lei do Orçamento.
(30/10/2012 – 16h45)