Os investimentos para fomentar o cinema na capital paulista para o próximo ano devem chegar aos R$ 25 milhões. Essa é a previsão do Orçamento Projeto de Lei que prevê as receitas e despesas do município – encaminhado pela Prefeitura à Câmara Municipal.
Esses recursos devem ser utilizados por meio da SP Cine Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo para fomentar a produção audiovisual, desde a produção até a distribuição. A matéria que prevê a criação da SP Cine foi entregue nesta quinta-feira pelo prefeito, Fernando Haddad, ao presidente da Câmara Municipal, vereador José Américo (PT).
A atriz Camila Pitanga participou do evento e ressaltou a necessidade de investimentos para o audiovisual. Esse movimento de São Paulo deve se espalhar para outras cidades brasileiras. Estou esperançosa com esse projeto, principalmente porque ele valoriza todos os processos da produção e ajuda a resolver um dos principais gargalos, a distribuição, destacou.
A atriz Leticia Sabatella sinalizou que essa empresa vai agilizar a produção brasileira de cinema. Eu acredito que vamos ter identidade brasileira e esses recursos irão ajudar a alavancar o processo cinematográfico, disse.
(31/10/2013 – 14h14)