A primeira versão do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo será discutida nesta terça-feira (13/6) na Câmara Municipal. O debate – promovido por Teto Brasil, Instituto Pólis, Rede Nossa São Paulo, Instituto de Arquitetos do Brasil e Cidade dos Sonhos – analisará o conteúdo do documento e as mais de 20 mil contribuições populares.
Entregue aos vereadores em março, o Plano da gestão do Prefeito João Doria (PSDB) conta com 50 metas para serem cumpridas até 2020, com o foco em cinco eixos de desenvolvimento: Social, Econômico e Gestão, Humano, Urbano e Meio Ambiente e Institucional.
O Plano é mais enxuto do que o da gestão anterior, que continha 123 metas. A intenção da Prefeitura é proporcionar um alto impacto com um programa mais conciso.
O projeto é um instrumento de planejamento e orçamento exigido pela Lei Orgânica do Município. Nesta primeira etapa, foram envolvidas cerca de 600 pessoas, organizados mais de 40 grupos de trabalho, com cerca de 50 entrevistas com especialistas em políticas públicas, audiências públicas e disponibilização de plataformas virtuais para que a população pudesse contribuir para aprimorar o Plano de Metas.
Quando a proposta foi entregue ao Legislativo Municipal, o líder do governo na Câmara, vereador Aurélio Nomura (PSDB), chamou à atenção para a importância de se construir um projeto para que as próximas administrações possam cumprir. “Os prefeitos que assumirem deverão ter uma agenda com prioridade em educação, saúde, mobilidade urbana e geração de emprego”, disse.
O evento é aberto ao público. Confirme aqui sua presença no Facebook.
Serviço
Balanço do Plano de Metas
Data: 13 de junho
Horário: 18h às 22h
Local: Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista)