A Câmara Municipal recebeu nesta segunda-feira a Orquestra do Instituto Grupo Pão de Açúcar, que se apresentou na sessão solene em homenagem aos idosos que participam ativamente dos trabalhos legislativos a Terceira Idade em Festa.
O presidente da Comissão do Idoso e de Assistência Social, vereador Claudio Prado (PDT), elogiou a presença constante da terceira idade nas atividades da Casa, e ainda afirmou que os jovens, como os 40 integrantes da orquestra, têm muito o que aprender com os mais velhos nas tarefas da vida cotidiana.
Segundo o regente da Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar, Daniel Misiuk, o repertório da apresentação foi especialmente pensado para agradar ao público da terceira idade. Pensamos nas músicas que pudessem atrai-los cada vez mais, disse, justificando os movimentos de Ator Piazolla, Gustav Holst e Antonio Vivaldi do programa.
Além disso, a ocasião também serviu como despedida do spalla (violinista principal) do grupo, Vinícius Santana, que deixa a posição para estudar música nos Estados Unidos. O violinista chegou a se emocionar durante a execução de canções dos Beatles, sua parte preferida da apresentação na Câmara. Vai ser a última vez que vou tocar com meus amigos, então acho que vai ser a hora mais legal, disse logo antes.
Além da orquestra, os idosos homenageados na sessão solene também assistiram ao vereador Agnaldo Timóteo (PR), que cantou duas músicas no evento.
(05/12/2011 – 17h30)