pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Outorgas onerosas: subcomissão convoca responsáveis

1 de novembro de 2011 - 16:18

Categorias

A subcomissão instalada na Câmara Municipal de São Paulo para apurar denúncias de fraudes nas outorgas onerosas — instrumento que autoriza, mediante pagamento, construções acima do permitido pelo coeficiente básico definido pelo zoneamento — aprovou nesta terça-feira requerimentos para convocar os responsáveis pelo processo na capital paulista.

Instalada desde setembro, a subcomissão já convidou várias autoridades que poderiam dar informações sobre o processo das outorgas onerosas, mas nenhuma delas compareceu. Entre os convidados estavam os secretários municipais de Habitação, Ricardo Pereira Leite, e o de Finanças, Mauro Ricardo Machado Costa.

Segundo o presidente da subcomissão, vereador Aurélio Miguel (PR), “vários pedidos de informações foram realizados e não recebemos nem mesmo uma justificativa do motivo de não nos enviarem os materiais”.

“Agora fizemos a convocação como uma última tentativa de conseguir as informações solicitadas. Se nem assim conseguirmos, vamos usar medidas legais, como suspensão dos vencimentos”, disse Miguel.

Para o vereador Adilson Amadeu (PTB), “o Executivo não está cumprindo a obrigação de passar as informações para a subcomissão, que quer apenas fiscalizar o que está sendo feito”.

(01/11/2011 – 16h20)

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar