Durante o mês de agosto, a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo atendeu 632 manifestações de munícipes, 184 a mais do que em julho.
Do total recebido no mês passado, 78% foram presenciais – e 22% chegaram através dos demais canais de comunicação, por exemplo. Entre esses canais, foram 9% por meio do aplicativo Zap Câmara e 6%, por email. Os atendimentos por telefone representaram 4% – e pelo Portal do Cidadão, 3%. No entanto, não houve demandas por Facebook nem por correspondência.
Ainda segundo a Ouvidoria, foram 400 demandas com solicitação de providências. Outras 106 entraram em contato para solicitar informações. Foram registradas ainda 58 reclamações. Apesar de a Ouvidoria tentar solucionar essas manifestações, diversas demandas são de responsabilidade de outros entes públicos, externos à Câmara. Em agosto, 80% das manifestações foram ou serão solucionadas nas instâncias internas – as demais serão encaminhadas às instituições responsáveis.
Para acessar a íntegra do relatório de atendimento da Ouvidoria, relativo a agosto, basta clicar neste link
RAIRA DINIZ