A Ouvidoria da Câmara Municipal atendeu em outubro 520 pessoas e solucionou 98% dessa demanda. A maioria (79%) preferiu vir até o Palácio Anchieta para tirar dúvidas, pedir informações ou fazer reclamações. A procura pelo serviço também se deu por outros meios disponíveis, como telefônico, eletrônico e carta.
A maior parte das demandas foi de assuntos relacionados à Prefeitura, Projetos de Leis e horários das sessões plenárias. A matéria que previa o reajuste do IPTU, aprovada em segunda votação pelos vereadores nesta semana, foi um dos assuntos mais sinalizados pela população.
As pessoas também encaminharam, por meio da Ouvidoria da Câmara, sugestões de projetos, como para flexibilizar o rodízio de veículos e permitir que uma vez por semana os motoristas possam usar as faixas e corredores de ônibus, e para reciclagem de óleo para preservar o meio ambiente.
Veja aqui o relatório completo dos trabalhos realizados pela Ouvidoria da Câmara.
(4/11/2013 – 12h47)